Au Revoir Simone - Amigas de Portugal

Ao sair da Faculdade de Farmácia, peguei numa Blitz para ler no metro de volta a casa e ao folhear encontrei uma bonita notícia:

Se a música escolhida para os eventos Clubbing Optimus em 2009 foi dramaticamente variada, o mesmo se pode dizer das personalidades dos músicos e DJs que subiram aos vários palcos - simpáticos, irados, selvagens, zen... Houve de tudo e para todos os gostos, mas foi o trio nova-iorquino das meninas Au Revoir Simone que arrebatou o maior número de corações, como André Gomes notou no texto em que documentou os acontecimentos da noite de 3 de Outubro, que teve as veteranas Slits igualmente em palco. "Mas a paixão das Au Revoir Simone, para além da pop desavergonhadamente melódica, é outra", escreveu o jornalista: "se elas pudessem, elevavam os teclados a Património Mundial da Humanidade. Entre outras doçuras pop (como "Shadows"), com o krautrock bem lá ao fundo, pediram segredo e depois confessaram-se: Portugal é o país favorito delas para tocar. E entre lições de português da plateia à volta da palavra "amo-te", apresentaram canções de amor que deixaram uma boa percentagem de público de beicinho caído pelo trio norte-americano. Ao que parece, este é apenas um dos primeiros capítulos de uma longa história de amor".



Yay! Queremos mais concertos como o da Aula Magna, em que eu faltei (estupidamente) para ficar mais um dia em Évora! Erika, volta depressa!!

2 comentários: